Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter abre vantagem, leva a virada e está eliminada da Liga Europa

Nerazzurri abriram 2 a 0 no primeiro tempo, mas sumiram em campo e levaram a virada do Hapoel Beer Sheva por 3 a 2. Já o Sparta Praga vence e garante o primeiro lugar do Grupo K

Inter sucumbiu no segundo tempo (Foto: Gil Cohen-Magen / AFP)
Escrito por

A Inter de Milão protagonizou mais um vexame na temporada. Após abrir dois gols de vantagem com um bom primeiro tempo, a equipe se perdeu na volta do intervalo e acabou levando a virada do Hapoel Beer Sheva por 3 a 2, na casa do adversário. O resultado eliminou os Nerazzurri da Liga Europa e embolou o Grupo K. Novamente, o brasileiro Gabigol não foi nem relacionado para a partida. No outro jogo da chave, o Sparta Praga bateu o Southampton por 1 a 0 e garantiu por antecipação a primeira colocação.

O Sparta Praga é o líder do Grupo K, com 12 pontos, seguido pelo Southampton e Hapoel, que têm sete. Na lanterna e já eliminada está a Inter, com três. 

Na última rodada, Southampton e Hapoel se enfrentam na Inglaterra para definir o último classificado do Grupo K à próxima fase. Já a Inter cumpre tabela no Giuseppe Meazza contra o Sparta Praga.

Fora de casa, a Inter de Milão aproveitou as poucas chances de gol que apareceram no primeiro tempo para abrir logo 2 a 0. Em boa jogada pela esquerda, Éder cruzou na medida para Icardi marcar. O segundo veio com Brozovic, em chute de fora da área.

Nwakaeme fez de pênalti (Foto: Gil Cohen-Magen / AFP)

Na segunda etapa, a Inter começou em cima e acertou a trave em chute forte de Icardi. Mas parou por aí. O Hapoel foi para cima e diminuiu com o brasileiro Lúcio Maranhão. O atacante não demorou muito para assustar novamente o goleiro Handanovic.

A Inter estava entregue. Sem nada a ver com isso, o Hapoel Beer Sheva foi para o ataque e chegou ao empate com Nwakaeme, de pênalti. No lance, Handanovic levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando os italianos com um a menos. Nos acréscimos, os Nerazzurri foram castigados com um péssimo segundo tempo e levaram a virada, após gol de Sahar.

Já o Sparta Praga fez o seu dever de casa e garantiu classificação antecipada para a próxima fase da Liga Europa. A equipe venceu o Southampton, na República Tcheca, por 1 a 0. O gol foi marcado por Nhamoinesu Costa.

SCHALKE SEGUE 100%

O Schalke segue impossível na Liga Europa. Já classificado, a equipe alemã venceu o Nice por 2 a 0, gols de Konoplyanka e Aogo, e mantém os 100% de aproveitamento na competição. De quebra, eliminou o time francês, que não contou com Balotelli No outro jogo da chave, o Krasnodar empatou com o Salzburg em 1 a 1.

Aogo fez o segundo do Schalke (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

Agora, o Schalke tem 15 pontos, isolado na liderança do Grupo I. O Krasnodar tem sete na segunda colocação, seguido pelo Salzburg, com quatro. Nice, com três, é o lanterna.

FIORENTINA PERDE EM CASA

Com gol nos acréscimos, o Paok surpreendeu e bateu a Fiorentina, em Florença, por 3 a 2. Os gols da vitória do time grego foram marcados por Skakhov, Djalma Campos e Garry Rodrigues, com Bernasdeschi e Babacar descontando. No outro jogo da chave, o Liberec fez 3 a 0 no Qarabag.

Jogadores do Paok comemoram (Foto: Andreas Solaro / AFP)

Apesar da derrota, a Fiorentina segue na liderança do Grupo J, com dez pontos. Qarabag e Paok têm sete, enquanto o Liberec tem apenas quatro, na lanterna.

GRUPO L SEGUE EMBOLADO


O Grupo L segue sem nenhum time classificado para a próxima fase da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o Villarreal vencia até os 42 minutos do segundo tempo, quando Rodríguez empatou para o FC Zurich em 1 a 1. Bruno havia aberto o placar para o Submarino Amarelo no primeiro tempo. No outro jogo da chave, o Steaua Bucaresti fez 2 a 1 no Osmanlispor.

Apesar da derrota, o Osmanlispor segue na liderança do grupo, com sete pontos. Com seis vêm Villarreal, Steaua e FC Zurich.