Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Torino
escudo default
0
1
escudo default
Napoli

Insigne perde pênalti, mas Napoli arranca vitória contra o Torino pelo Campeonato Italiano

Clube napolitano chega aos 73 pontos e mantém chances remotas matemáticas de título

Fabián Ruiz foi o autor do gol da vitória do Napoli (Marco BERTORELLO / AFP)
Escrito por

A missão é praticamente impossível, mas o Napoli ainda tem chances matemáticas de conquistar o Campeonato Italiano após mais de 30 anos. Neste domingo, fora de casa, o time do técnico Luciano Spaletti venceu o Torino por 1 a 0 e reduziu a diferença para o Inter de Milão para cinco pontos. Fabián Ruiz foi o autor do gol da partida.

+ Vidal quer vaga em clube brasileiro, Barcelona visa craque português… O Dia do Mercado!

OLHO NA TABELA
A duas rodadas do fim do Campeonato Italiano, a equipe de Nápoles chegou aos 73 pontos e se mantém na terceira colocação. Para levar o Scudetto, o Napoli precisa de um milagre: vencer as duas partidas restantes, contar que Inter de Milão (78) não pontue e que o Milan (77) faça, no máximo, dois pontos em três jogos. O Torino, por sua vez, fica na 10ª posição, com 47 pontos.

+ Quem leva o Scudetto? Confira a tabela e simule os resultados

EQUILÍBRIO E POUCAS CHANCES
Apesar de jogar fora de casa, o Napoli controlou as ações do jogo desde o início do primeiro tempo. A equipe, no entanto, não conseguiu transformar a superioridade na posse de bola em chances claras de gol na primeira etapa, que terminou com o placar inalterado.

INSIGNE PERDE PÊNALTI
O Napoli voltou com intensidade maior após o intervalo e logo as chances começaram a surgir. Aos 15 minutos, Mertens foi derrubado dentro da área, mas Insigne parou no goleiro Berisha na cobrança de pênalti.

ENFIM O GOL
Após o erro de Insigne, a pressão napolitana seguiu e culminou na abertura do placar aos 28 minutos. Fabian Ruíz roubou a bola na intermediária, fez bela jogada individual e contou com desvio na zaga para vencer o goleiro do Torino e garantir a vitória para os visitantes.