Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insatisfeito, Real pode deixar o Espanhol para apoiar novo torneio

Clube merengue já sabe quando jogará um dos duelos adiados pela Liga, o que, justamente, estaria irritando a diretoria blanca

Cara fechada: Real não estaria se entendendo com a LFP (Foto: AFP)
Escrito por

Após a questão da tecnologia na arbitragem, o futebol espanhol respira mais uma polêmica fora das quatro linhas. De acordo com a imprensa local, o Real Madrid, nada satisfeito com decisões tomadas acerca do Campeonato Espanhol, pode deixar a competição para apoiar a criação da Supercopa da Europa.

O estopim do estresse se deu após a Liga de Fútbol Profesional (LFP) ter adiado o confronto dos Merengues diante do Celta, no Balaídos, por conta de uma forte tempestade no sábado - véspera de quando seria o jogo.  

O Real teria se irritado por achar a decisão da LFP, que não consultou representantes do clube da capital, um açodamento. Com isso, a ideia de dar suporte à Supercopa da Europa foi realimentada por lá. A competição, a princípio, reuniria grandes clubes do Velho Continente para competir mundo afora, principalmente na Ásia.

Atualmente, o Real Madrid (46 pontos), mesmo com dois jogos a menos na Liga, lidera com um ponto de vantagem sobre o Barcelona (45). Em tempo: a competição está às vésperas da 22ª rodada.

JOGO REMARCADO

Um dos adversários dos jogos adiados do Real Madrid, o Valencia já sabe quando irá receber o time de Zinedine Zidane. Nesta segunda-feira, a Liga confirmou que a partida, válida pela 16ª rodada, será realizada no próximo dia 22, no Mestalla.

Cabe ressaltar que o adiamento, neste caso, foi devido aos compromissos do Real Madrid no Mundial de Clubes - conquistado pelos próprios espanhóis, em dezembro.