Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insatisfeito com a zaga, Mourinho pede Alderweireld na próxima janela

United tentou buscar zagueiros nesta janela, mas não teve êxito nas tentativas sobre Maguire e Mina. Técnico português quer o defensor belga para sanar problemas no setor

Alderweireld foi um dos destaques do Tottenham na última temporada (YURI KADOBNOV / AFP)
Escrito por

Depois das tentativas frustradas de contratações de zagueiros nessa janela de transferência, o Manchester United não deve parar de buscar defensores quando o mercado reabrir novamente. De acordo com o periódico inglês 'The Sun', o técnico José Mourinho não está satisfeito com as opções que tem para a zaga no atual elenco e pediu para que a diretoria monitore a situação do belga Toby Alderweireld, do Tottenham.

Na última janela, os Red Devils tentaram a negociação de três zagueiros; Mina, que acabou fechando com o Everton, Maguire, que permaneceu no Leicester, e Alderweireld, que apesar do desejo de sair, continuou nos Spurs. O belga de 29 anos teria, inclusive, entrado em conflito com o técnico Mauricio Pocchetino, mostrando sua insatisfação de não ter se transferido para o Manchester United. Diante disso, a equipe de José Mourinho deve fazer nova investida no atleta em janeiro.

Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube inglês, teria prometido ao técnico português uma boa quantia para investir em contratações em janeiro, e o zagueiro do Tottenham é o alvo principal. Na última rodada da Premier League, ficou exemplificado, o porque deste desejo do treinador em ter um defensor de melhor qualidade no elenco. Os Red Devils perderam por 3 a 2 para o pequeno Brigthon, com direito à várias falhas individuais dos defensores Bailly e Lindelof.