Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insatisfeito com Courtois e Marcelo, Bale ‘rompe’ com elenco do Real

Segundo a rádio 'Cadena SER', o galês ficou chateado com as declarações dos jogadores feitas a seu respeito para a imprensa. O atacante se distancia e esfria relação com a equipe

Bale 'recusou' comemorar com Lucas Vasquéz no último domingo (Foto: Jordan/ AFP)
Escrito por

O Real Madrid venceu o Levante, por 2 a 1 e o gol da vitória foi marcado por Bale. Na comemoração, o galês se 'recusou' a comemorar com Lucas Vásquez (veja abaixo) e a cena serviu para ilustrar o relacionamento ruim do atacante com o resto do elenco madridista. Segundo a rádio 'Cadena SER', a relação de Bale com o resto dos jogadores está ruim e o jogador estaria irritado por conta de comentários feitos por Courtois e Marcelo sobre ele na imprensa.

As declarações
Em entrevista, Marcelo disse que Bale "só fala em inglês e se comunica por gestos", enquanto Courtois revelou que o galês se recusou a jantar com a equipe, porque precisava dormir às 23h. Além disso, o belga disse que o apelido de Bale é o "golfista", por conta da paixão do atleta pelo esporte.

O motivo
Segundo o 'As', a relação de Bale com os outros jogadores é distante. Por conta das várias lesões adquiridas pelo atleta ao longo de sua carreira, o jogador criou uma obsessão para não se machucar e, por isso, é sempre o primeiro a deixar o vestiário para se recuperar. Seu principal amigo no clube é Jaime Benito, o preparador físico da equipe, com quem conversa em inglês.

Histórico
Com a ascensão de Vinícius Júnior, Bale foi tendo seu espaço contestado pela imprensa. Em sua chegada, o treinador Santiago Solari disse que o galês tinha que "comer a grama", ter mais raça. A relação com Zidane também não era boa, o que aumenta o distanciamento do jogador com o clube.