Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insatisfeito no Bayern, volante pode sair do clube; Guardiola de olho

Kimmich quer jogar mais vezes e pondera deixar o time bávaro no fim da temporada

Kimmich tem sete gols na atual temporada (Foto: Peter Kneffel / dpa / AFP)
Escrito por

O volante Kimmich está insatisfeito com a pouca utilização no Bayern de Munique. O jogador afirmou que poderá deixar o clube se não for opção do técnico Carlo Ancelotti na próxima temporada.

- Não compreendo esta situação e quero mudar. O treinador sabe que posso jogar em várias posições, tem muitas opções para me utilizar. Conheço os meus pontos fracos e trabalho para melhorá-los, especialmente numa altura em que não sou titular - disse Kimmich.

O jogador, que atua também como lateral-direito, comentou a boa vantagem que o Bayern de Munique tem na liderança da Bundesliga. A equipe bávara tem dez pontos a mais que o RB Leipzig e 16 na frente do Borussia Dortmund, terceiro colocado.

- Temos uma boa vantagem na Bundesliga e talvez fosse possível rodar a equipe - acrescentou.

Antigo treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola está atento à insatisfação de Kimmich. Segundo o "Daily Mirror", o jogador poderia deixar o time bávaro rumo ao Manchester City no fim da temporada por 25 milhões de euros (R$ 84 milhões).

Na atual temporada, Kimmich atuou em 30 partidas do Bayern de Munique, apenas 15 delas como titular. No total, foram sete gols marcados. Ele briga por posição com Vidal, Xabi Alonso e Thiago Alcântara.