Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayer Leverkusen
escudo default
4
3
escudo default
Bor. Dortmund

Insanidade total! Leverkusen vira e bate Dortmund em jogo de sete gols

Com uma virada de dois gols em um minuto, os Werkself desbancaram os Aurinegros na BayArena e entraram de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões

Volland comemora o gol marcado contra o Dortmund (Foto: AFP)
Escrito por

No jogo que encerrou o sábado na Bundesliga, uma insanidade total na BayArena. O Bayer Leverkusen, de virada, com dois gols em um minuto, venceu o Borussia Dortmund por 4 a 3 e entrou de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. Volland (2), Bender e Bailey marcaram os gols dos Werkself, enquanto Sancho, Hummels e Emre Cam fizeram os gols aurinegros.

MANDANTES EM VANTAGEM
Em um início de jogo muito animado, quem teve a primeira chance de marcar foi o Borussia Dortmund, quando Haaland foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro, mas parou em Hradecky. No minuto seguinte, Amiri achou Volland na área e o atacante completou para as redes para abrir o placar para o Leverkusen aos 20 minutos.

VIRA-VIROU
No entanto, o Borussia Dortmund não se omitiu e continuou jogando em cima do Leverkusen, e não demorou para deixar tudo igual. Aos 22 minutos, Sancho cobrou escanteio com perfeição e achou Hummels, que testou bonito e deixou o placar empatado na BayArena. Aos 33, foi a vez de Emre Can marcar seu primeiro gol pelo Dortmund, e uma pintura, no ângulo do goleiro, para virar o jogo para os Aurinegros.

TUDO IGUAL
Ainda no final do primeiro tempo sobrou tempo para o Bayer Leverkusen deixar tudo igual na ida para o intervalo. Na marca de 44 minutos, Tah completou cruzamento ajeitando para trás, e Volland emendou de primeira para as redes, igualando o marcador para a etapa final.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
Na etapa final, o Leverkusen voltou melhor que o Dortmund e teve a poucos centímetros de virar o jogo, mas Havertz, cara a cara com Burki, acertou o pé da trave esquerda. No contra-ataque, aos 20 minutos, a bola puniu e Raphael Guerreiro marcou o terceiro do Dortmund na BayArena.

INSANIDADE TOTAL
Embalado pelo apoio da torcida, o Leverkusen não desistiu da partida e foi em busca do empate e ele veio aos 36 minutos, quando a defesa do Dortmund afastou mal e a bola sobrou nos pés de Bailey, que empatou o jogo. No minuto seguinte, o Leverkusen conseguiu uma improvável virada, quando Sinkgraven cruzou e Bender parou no ar para testar e tirar do goleiro, para dar a vitória ao Leverkusen.