Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“InofenSeedorf”! Holandês tem início contestado no Deportivo La Coruña

Em quatro jogos, um empate e três derrotas. Time da Galícia não marcou com o técnico

Seedorf participa de coletiva após perder por 3 a 0 para o Getafe (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

A chegada de Seedorf ao comando do Deportivo La Coruña ainda não trouxe os frutos esperados para diretoria. Em quatro jogos à frente do time da Galícia, o holandês soma um empate e três derrotas, com cinco gols sofridos e nenhum marcado. As críticas ao trabalho já apareceram na mídia espanhola. E bem fortes.

Na última quarta-feira, o Deportivo La Coruña perdeu fora de casa para o Getafe por 3 a 0, e as cobranças aumentaram. O jornal "Mundo Deportivo" foi duro e escreveu em sua manchete: "InofenSeedorf", criticando o falta de poderio ofensivo do La Coruña.

A publicação da Catalunha cita que o técnico deixou, contra o Getafe, o atacante Andone, principal goleador da equipe, e Cartabia no banco de reservas, lançando como titular o experiente Muntari, ex-companheiro de Seedorf no Milan e que chegou há pouco tempo ao clube. Durante grande parte do jogo, o La Coruña foi inofensivo e só foi assustar depois de 80 minutos, quando os principais jogadores já estavam em campo.

Já o jornal "La Voz de Galicia" ressaltou que o holandês foi o segundo treinador a passar os quatro primeiros jogos no Campeonato Espanhol sem marcar um gol. O primeiro foi Enrique Orizaola, treinador do Deportivo na década de 1960.

Depois que se aposentou, Seedorf trabalhou no Milan e Shenzhen FC, da China, como treinador.