Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iniesta será desfalque por até dois meses. Veja as opções do Barcelona

Luis Enrique tem diversas maneiras de arrumar o time sem o seu capitão

JOSE JORDAN / AFP
Escrito por

O Barcelona derrotou o Valencia neste sábado por 3 a 2 com gol no fim e emoção de sobra. Mas a má notícia é Iniesta. O craque espanhol sofreu uma lesão no joelho direito e pode ser desfalque por até dois meses. Até o fim do ano, Luis Enrique vai ter que se virar sem o seu principal meio-campo, e tem boas opções. Veja abaixo algumas delas.

A primeira - e mais óbvia - é apenas colocar algum outro jogador em seu lugar. O elenco do Barcelona tem pelo menos quatro meias que poderiam exercer a função de Iniesta: André Gomes, Denis Suárez, Arda Turan e Rafinha. Neste caso, completaria o setor com Busquets e Rakitic, além do trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar, na frente, além de Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Mascherano e Alba (Digna) lá atrás.

Uma opção diferente que não mexeria tanto na estrutura seria trazer Sergi Roberto para o meio-campo. Ele tem atuado como lateral-direito, mas poderia entrar na faixa de campo em que está normalmente Rakitic, colocando Vidal pela ala.

Luis Enrique pode dar mais ofensividade ao time. Para isso, colocaria Rakitic mais preso e junto a Busquets, trazendo Neymar e Messi povoando o meio-campo, com Paco Alcácer fazendo dupla de ataque com o uruguaio Suárez.

Uma outra opção, que Luis Enrique até utilizou contra o La Coruña, e o Barcelona ganhou por 4 a 0, que seria utilizar três zagueiros. Neste caso, poderia entrar Umtiti ou Mathieu, com Jordi Alba jogando na ala pela esquerda, Busquets e Rakitic no meio, e todas aquelas opções (André Gomes, Rafinha, Arda Turan, Denis Suárez e Sergi Roberto), além do trio na frente.