Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iniesta e Messi se isolam como maiores campeões pelo Barcelona

Craques deixaram Xavi, que deixou o time na temporada passada, para trás

Messi e Iniesta (Foto: Divulgação / Barcelona)
Escrito por

Símbolos da era vitoriosa do Barcelona, Iniesta e Messi se isolaram como maiores campeões da história do Barcelona. Os dois são crias da base do clube catalão, e começaram a conquistar títulos juntos. Agora, chegam a 26, deixando Xavi, que deixou o Barça no fim da temporada passada, para trás, com 25.

Xavi é um pouco mais velho, e conquistou um Campeonato Espanhol ainda sem Iniesta e Messi. O eterno ídolo e símbolo culé te, no total oito ligas do seu país, seis Supercopas da Espanha, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, três Copas do Rei e quatro Ligas dos Campeões.

A lista de títulos de Messi e Iniesta são bem parecidas. Os dois craques têm sete Campeonatos Espanhóis, quatro Ligas dos Campeões, três Copas do Rei, três Supercopas da Europa, seis Supercopas da Espanha e três Mundiais de Clubes.


Eles começaram esta temporada com um título a menos que Xavi, mas com a Supercopa da Europa e agora o Mundial de Clubes, eles deixaram o ex-capitão para trás.

- Estou muito feliz de seguir fazendo parte da história deste clube. Esperamos seguir nessa linha - disse Messi, autor do primeiro gol da final do Mundial contra o River Plate em Yokohama, em que o Barça ganhou por 3 a 0 e conquistou o tri do torneio.

Os próximos da lista também são do atual time. Daniel Alves, Piqué e Busquets, todos que chegaram ao time principal do Barcelona nas mãos de Pep Guardiola, em 2008, têm 21 títulos pelo Barcelona.