Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iniesta elogia Neymar e afirma que deseja retornar ao Barça no futuro

Meio-campista está atuando no futebol japonês desde 2018 e diz que brasileiro seria uma grande contratação para o Barcelona. Ex-camisa 8 culé cogita a hipótese de ser treinador

Neymar e Iniesta juntos: dupla venceu o Espanhol duas vezes e uma vez a Champions (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por

Um dos maiores jogadores da história do futebol espanhol e lenda do Barcelona, Andrés Iniesta participou de entrevista coletiva, nesta quinta-feira, em evento de seu patrocinador, na Catalunha. Passando férias na Espanha após conquistar a Copa do Imperador pelo Vissel Kobe, do Japão, o ex-jogador culé falou sobre vários temas, especialmente sobre Neymar.

O espanhol foi companheiro de Neymar entre 2013 e 2017, até o craque brasileiro se transferir para o Paris Saint-Germain. Desde então, muito se fala sobre um retorno do camisa 10 da Seleção Brasileira ao Camp Nou. O ex-camisa 8 catalão não poupou elogios ao ex-companheiro.

- Neymar é um dos melhores atacantes que existem, não de agora. Seria um grande reforço para o Barcelona, mas outra coisa é saber se é necessário ou não. Para mim, é um dos melhores do mundo e seria um grande reforço - disse Iniesta.

Aos 35 anos, o autor do gol do título mundial da seleção espanhola em 2010 sabe que a sua trajetória no futebol está próxima do fim. O meia já está começando a planejar o futuro e sonha com um retorno ao ex-clube.

- Tenho mais dois anos de contrato e não sei se terei forças para continuar. A partir daí eu verei. A ideia de ser treinador é algo que me agrada. Gostaria muito de voltar ao Barça em algum momento da minha vida, mas são apenas hipóteses. Agora sigo me sentindo um jogador - finalizou.