Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Início das principais ligas da Europa têm times que decepcionam

Trio alemão formado por Schalke, Hamburgo e Werder Bremen, o espanhol Valencia, o francês Olympique e o inglês West Ham sofrem em seus respectivos campeontos

                Schalke 04 de Huntellar, Valencia de Parejo e Olympique de Gomis são três dos times que decepcionam
Escrito por

O início da temporada das Ligas Europeias vem apresentando surpresas negativas. Muitos times de ponta passeiam por zonas de rebaixamento.O mais relevante ocorre na Alemanha. Após quatro rodadas, o Hamburgo é antepenúltimo com um ponto e o Schalke está em penúltimo (zero). Estes dois formam com Dortmund e Bayern (os líderes) o quarteto de gigantes; o Schalke tem sete títulos nacionais e o Hamburgo, seis. Na lanterna está o também zerado Werder Bremen, historicamente a sexta força nacional e com quatro canecos.

Na Espanha a decepção é o Valencia. Tem grana, mas perdeu os quatro primeiros jogos e demitiu o técnico. Felizmente, na quinta-feira venceu o Alavés por 2 a 1. Mas não saiu da zona da degola.

– Falta visão a médio/longo prazo no clube. Tem dinheiro e pouca organização. Mas é improvável imaginar que cairá – garante Paco Aguilar, editor do Mundo Deportivo.

Outro gigante que já acendeu o sinal amarelo é o Olympique. Uma vitória em seis jogos e só um ponto à frente da zona de rebaixamento. Novo tropeço amanhã contra o Nantes e entra na degola. Um vexame para o time de maior torcida na França.

– A desorganização vem pesando, até lembra clube carioca. Agora mesmo mudou de dono com a temporada andando – disse Bertrand Blais, correspondente do L’Equipe em São Paulo, acreditando que o peso histórico fará o time reagir.

Por fim menção ao West Ham na Inglaterra. Depois da ótima campanha na temporada passada, quando conseguiu vaga para a Liga Europa (sendo eliminado antes da fase de grupos), pode dormir em último neste sábado, aumentando a pressão para o jogo com o Southampton, no domingo.

– Inexplicável. Tinha tudo para ter um ano melhor. Elenco bom, mas está perdendo o bonde neste início – diz Mário Marra, colunista do LANCE!.

O sábado reserva jogos para dois dos times que estão decepcionando. O Hamburgo tentará reagir diante do Bayern, às 10h30 (de Brasília), no Volksparkstadion. Mais tarde, às 13h30, o Werder receberá o Wolfsburg no Weserstadion.

Já neste domingo, além do já citado duelo entre West Ham e Southampton, no Estádio Olímpico (12h), outros três times tentarão reagir. O Valencia, a partir das 7h (de Brasília), visitará o Leganés no Municipal de Butarque. O Schalke,  fora de casa, visita o Hoffenheim na Wirsol Rhein-Neckar Arena às 10h30. Já às 15h45, o Olympique recebe o Nantes no Vélodrome.