Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inglaterra
escudo default
2
1
escudo default
Croácia

Kane decide no fim, Inglaterra vira sobre a Croácia e se classifica

Inglaterra é superior ao rival, mas vê Kamaric abrir o placar. Lingard entra no segundo tempo e empata, enquanto Kane marca, no fim, garante a classificação na Liga das Nações

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Foi suado e com muita emoção que a Inglaterra conseguiu a classificação para as semifinais da Liga das Nações. Neste domingo, os ingleses receberam o carrasco da última Copa do Mundo: a Croácia. Jogando em casa, o English Team fez uma grande partida no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. A então burocrática Croácia voltou mais alerta na segunda etapa e abriu o placar com belo gol de Kamaric. O gol abalou a Inglaterra, que demorou a voltar para a partida. Lingard, que entrou no segundo tempo, marcou o gol de empate e, faltando cinco minutos para o fim, Kane (sempre ele) garantiu a classificação.

Primeira chance inglesa
A Inglaterra começou a partida com mais vontade, sendo mais presente na área croata. O meia Barkley comandava o meio campo, enquanto Sterling era perigoso pelas pontas. A Croácia tinha dificuldades de entrar na partida e de dominar os espaços. Logo no início do primeiro tempo, a Inglaterra teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Harry Kane puxou o contra-ataque e lançou Sterling. O atacante do City invadiu a área, ficou de cara para gol, mas o Kalinic fez a defesa. Na sequência, Kane quase marcou no escanteio.

Segunda grande chance
A seleção inglesa continuava melhor. Com força física, recuperava a posse e fazia a ligação com o ataque com velocidade. Em uma dessas jogadas, Delph lançou Sterling, mas o goleiro Kalinic interceptou de cabeça, fora da área. Kane pegou a sobra, de primeira e Jedvaj afastou em cima da linha. O English Team se aproximava do gol

Inglaterra melhor
O empate não era bom para as duas equipes. A Inglaterra tinha mais ímpeto na procura pelo gol e fazia valer o mando de campo. Burocráticos, Modric e Perisic não faziam boa partida e Rebic recebeu poucas bolas no comando de ataque. Pelo lado inglês, Sterling, Barkley e Kane dividiram o protagonismo e foram os melhores em campo na primeira etapa.

Quem não faz, leva
O início do segundo tempo continuou expondo a superioridade inglesa, assim como sua busca pelo gol. A Croácia parecia mais alerta e dentro da partida. A pressão inglesa permanecia, mas quem abriu o placar foi a Croácia. Kamaric recebeu dentro da área e cercado por cinco jogadores, foi ameaçando chutar, mas não chutava. Dando cortes e tirando os zagueiros da jogada, o atacante, enfim, chutou. A bola desviou na zaga e entrou.

Croácia cresce
Após o gol, a Croácia cresceu na partida e passou a encontrar espaços para encaixar os contra-ataques. Os croatas também tiveram um aumento de posse de bola, o que trouxe um domínio maior nos setores do campo. A Inglaterra, por sua vez, sentiu bastante o gol sofrido e diminuiu a intensidade vista no primeiro tempo.

Empate incendeia a partida
O treinador Gareth Southgate promoveu duas mudanças. Lingard no lugar de Delph e a jovem estrela do Borussia Dortmund, Jadon Sancho no lugar de Rashford. A substituição fez efeito e Lingard marcou o gol de empate, após cobrança de lateral e assistência de Kane. O atacante ainda iria evitar um gol de Vida, após tirar a bola em cima da linha, depois de cabeceio do zagueiro croata.

Kane classifica Inglaterra
O jogo ficou aberto, com as duas equipes com chances de marcar o desempate. A Inglaterra, porém, voltou a jogar da mesma forma que no primeiro tempo. Faltando cinco minutos para acabar a partida, Kane recebeu dentro da área e, com o ótimo posicionamento de sempre, empurrou de carrinho para garantir a classificação da Inglaterra.