Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bulgária
escudo default
0
6
escudo default
Inglaterra

Inglaterra goleia Bulgária em jogo marcado por atos nazistas e racistas

English Team aplicou uma sonora goleada fora de casa, mas os gols ficaram em segundo plano, já que a partida foi interrompida duas vezes por cantos racistas dos búlgaros

Ingleses reclamaram dos cantos racistas e nazistas feitos pelos torcedores búlgaros (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta segunda-feira, em jogo válido pelo Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa 2020, a Inglaterra visitou a Bulgária e aplicou uma sonora goleada por 6 a 0, e ficou muito próxima de garantir a classificação para o torneio de forma antecipada. Barkley (2), Sterling (2), Rashford e Kane marcaram os gols.

LAMENTÁVEL
No entanto, o resultado ficou em segundo plano em Sófia. Durante o primeiro tempo de jogo, torcedores búlgaros entoaram cânticos racistas em direção ao zagueiro inglês Tyrone Mings, e fizeram saudações nazistas em direção ao gramado de jogo. Aos 28 minutos, o sistema de som do estádio pediu para que os atos se encerrassem, como manda a primeira regra do protocolo da Uefa de três etapas em casos como esses.

Os insultos proferidos pelos búlgaros não pararam, e o árbitro interrompeu a partida aos 42 minutos, assim como manda a segunda regra do protocolo da Uefa. Com o segundo aviso, torcedores encapuzados decidiram deixar o estádio ainda proferindo insultos racistas, e segundo a 'BBC Radio', fazendo gestos nazistas.

COM BOLA ROLANDO...
Antes do jogo ser interrompido, a Inglaterra não teve dificuldades para começar a passear em campo. Logo aos sete minutos, Marcus Rashford abriu o placar com um golaço de perna direita. Na marca de 20 minutos, foi a vez de Ross Barkley completar passe de Sterling para o gol vazio e ampliar. Barkley, ainda no primeiro tempo fez o terceiro, de cabeça, aos 32. Ainda houve tempo, nos acréscimos, para Sterling fazer o quarto, sem goleiro, após passe de Kane.


RESPOSTA EM CAMPO
Na volta do intervalo, a Inglaterra continuou em cima da Bulgária e não pisou no freio. A goleada continuou aos 24 minutos, quando Harry Kane achou belo passe em profundidade e Sterling tocou na saída do goleiro para fazer o quinto. No final, Harry Kane fechou o massacre, ao dar uma caneta no zagueiro e tocar na saída do goleiro.