Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Infantino inicia primeira visita à América do Sul nesta segunda

Mandatário da Fifa começará a excursão no Paraguai. Na quinta-feira, ele jogará uma partida com Evo Morales, presidente da Bolívia, e o pentacampeão Cafu 

Gianni Infantino esteve recentemente no continente africano (Foto: MICHAEL BUHOLZER / AFP)
Escrito por

Recém-eleito presidente da Fifa, Gianni Infantino começa nesta segunda-feira uma excursão no continente sul-americano. E ela terá o seu início no Paraguai, onde se encontrará com o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, na sede da entidade, em Assunção.

Infantino também se reunirá com Horacio Cartes, presidente do Paraguai e do Libertad, popular clube do país. Já na terça, Infantino irá a Montevidéu - por lá, assistirá o duelo entre Uruguai e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Antes disso, se encontrará com o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, para discutir o interesse do país em sediar o Mundial de 2030 com a Argentina.

Na quarta, Gianni Infantino chegará a Bolívia, onde, no dia seguinte, promoverá uma partida junto ao presidente Evo Morales, no estádio Félix Capriles, localizado na região de Cochabamba, centro do país.

- O time de Infantino terá Cafu e Fernando Hierro. Já o de Evo Morales contará com vários jogadores bolivianos que disputaram a Copa do Mundo de 1994 - informou Rolando López, presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF). 

Também na quinta, o mandatário da maior entidade do futebol - eleito em fevereiro - vai até a Colômbia. Por lá, é previsto que se encontre com Juan Manuel Santos, presidente colombiano.