Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Infantino incentivará escolha de mais de uma sede para as próximas Copas

No Qatar, presidente da Fifa: 'Temos que pensar na sustentabilidade de longo prazo'

Infantino está em visita ao Qatar, sede da Copa de 2022 (Foto: Luis Robayo / AFP)
Escrito por

Nesta quinta-feira, Gianni Infantino, presidente da Fifa, frisou que pretende incentivar candidaturas conjuntas para os próximos Mundiais, que podem ter até quatro país para receber o evento. 

- Iremos incentivar sedes compartilhadas para a Copa do Mundo porque precisamos que a Fifa mostre que somos sensatos, e temos que pensar na sustentabilidade de longo prazo - disse Infantino em visita ao Qatar, sede da Copa de 2022.

- Está perfeitamente alinhado com nossa sustentabilidade e legado unir talvez dois, três, quatro países que juntos podem apresentar um projeto com três, quatro, cinco estádios cada. Certamente o incentivaremos. Idealmente os países serão próximos uns dos outros para facilitar viagens - prosseguiu o mandatário. 


Cabe ressaltar que a situação de duas sedes ou mais em um Mundial já ocorreu. Em 2002, ano do pentacampeonato do Brasil, a Coreia do Sul e o Japão sediaram a Copa. 

COPA DE 2026

Para a Copa do Mundo de 2026, até o momento, a Concacaf já manifestou o interesse em lançar uma candidatura conjunta de Estados Unidos, Canadá e México. Os países, em tempo, são próximos - o que, ao que tudo indica, será critério para a entidade.