Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indignado, Cavani reclama após gafe em troca de hino: ‘Falta de respeito’

Estreia da Celeste foi marcada por erro da organização da Copa América, que trocou hino do Uruguai pelo do Chile, no último domingo<br>

Cavani passou em branco contra o México, na estreia da Celeste na Copa América (Foto: Miguel Rojo / AFP)
Escrito por

A noite do último domingo é para ser esquecida pelos uruguaios. Além da derrota por 3 a 1 diante do México na estreia da Copa América, a equipe celeste ainda viu a organização do evento trocar o hino do país pelo do Chile. Logo após o revés e a gafe, o atacante Cavani se mostrou indignado e afirmou que o erro foi uma "falta de respeito".

- Esse tipo de situação surpreende porque não é normal. É o que parece, não? Esse é um momento muito especial para qualquer seleção, para um país inteiro que espera por sua equipe. Parece que isso é uma falta de respeito - disse o jogador do Paris Saint-Germain. 

Cerca de uma hora depois do incidente, a organização da Copa América emitiu um comunicado oficial pedindo desculpas e alegando erro humano.

- Durante a cerimônia de abertura do jogo de hoje tocamos um hino nacional incorreto, devido a um erro humano. Pedimos sinceras desculpas à Federação Uruguaia, à Seleção do Uruguai e a todos os uruguaios e fãs do futebol por esse engano. Todas as partes envolvidas na organização do torneio vão tomar as medidas necessárias para que um erro como esse não aconteça novamente - diz o comunicado.

A situação gerou repercussão imediata nas redes sociais. Até o vice-presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Rafael Fernández, postou no Twitter.

- Uma vergonha! O hino uruguaio não é o que estão executando! Lamentável - escreveu. 

O técnico Óscar Tabárez precisará se recuperar da derrota contra os mexicanos. O segundo jogo pelo Grupo C será diante da Venezuela, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Filadélfia. O volante Vecino, expulso na primeira rodada, será desfalque.