A última temporada para o torcedor do Napoli foi uma realização de sonhos. Um grande time, com um grande treinador, que juntos, encerraram um incômodo jejum de mais de três décadas sem o título do Campeonato Italiano. Porém, tudo parece estar se desmoronando desde então: a saída de algumas peças importantes, o adeus de Luciano Spalletti, e agora, o entrevero com seu principal artilheiro.
Victor Osimhen foi o artilheiro e um dos principais, se não o principal nome da campanha que levou o Scudetto novamente ao Sul da Itália. Porém, logo no começo de 2023-24, sua situação com o novo comandante Rudi García já está em rota de colisão, e a relação com a diretoria parece estar indo no mesmo caminho.
Em duelo contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano, o centroavante teve a oportunidade de marcar o gol da vitória em cobrança de pênalti, mas acabou errando o alvo e desperdiçando a chance. Minutos depois, foi substituído por Giovanni Simeone e saiu esbravejando com Rudi, chegando até a arremessar sua máscara de proteção facial no chão.
Dias depois, as redes sociais do clube fizeram alguns vídeos que zombavam da oportunidade perdida pelo nigeriano, além de outras mídias que brincaram com sua aparência e o compararam a um coco. Os advogados do jogador entraram em ação e afirmaram que estudam a possibilidade de um processo contra o time italiano. Em sua chegada ao hotel para enfrentar a Udinese, na rodada seguinte, Osimhen passou longe de cumprimentar companheiros como Demme e Zielinski, falando apenas com o diretor de futebol Giuseppe Santoro.
Na goleada por 4 a 1 contra a equipe de Udine, inclusive, Osimhen marcou o segundo gol dos Partenopeus, mas pouco celebrou, preferindo apenas abraçar seus companheiros. A torcida fez festa e alguns exibiram cartazes de apoio a Osimhen.
Em 2020, o Napoli pagou 75 milhões de euros ao Lille para ter o centroavante. Ao todo, são 108 jogos disputados, com 63 gols anotados e 15 assistências. Neste início de temporada, o atacante marcou quatro gols em seis jogos, sendo apenas um desses gols nas últimas quatro partidas. As críticas da torcida não têm sido em relação ao seu futebol apresentado até aqui, mas em como a situação está se desenvolvendo até o momento.
Ainda não há uma previsão do que acontecerá com a relação entre jogador e equipe. O que se sabe é que o futebol árabe, ainda na onda de contratar jogadores do Velho Continente, seguirá buscando sua contratação a partir de janeiro e planeja oferecer um alto valor por seu futebol. Chelsea e Real Madrid são interessados de longa data em Victor e avaliam investidas a partir do inverno europeu.