Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Independência da Catalunha pode tirar Messi de graça do Barcelona

Novo contrato do craque tem uma cláusula que permite rescisão unilateral

Messi tem 19 gols em 25 jogos na temporada (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
Escrito por

A independência da Catalunha pode causar grandes mudanças no futebol local. Segundo o jornal "El Mundo", caso o estado deixe de pertencer à Espanha, o argentino Lionel Messi pode deixar o Barcelona. Essa possibilidade foi uma exigência do camisa 10 ao assinar o novo vínculo com o clube, em novembro de 2017.

Em seu novo contrato, há uma cláusula que permite a rescisão sem que haja a necessidade do pagamento da multa rescisória, no valor de 700 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões), caso o Barcelona não dispute uma 'liga europeia de primeiro nível'. Neste caso, de acordo com o jornal, são os campeonatos Espanhol, Francês, Inglês ou Alemão.

Messi na assinatura do novo contrato (Foto: Divulgação / Barcelona)

O Barcelona reconheceu a cláusula no novo contrato de Messi, mas garantiu ter interpretado a atitude do jogador como um 'gesto de compromisso'.

Na Espanha, a Lei do Esporte prevê a saída do Barcelona e de outros clubes da região em caso de independência da Catalunha.