Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornais da Europa e Egito se rendem à magistral atuação de Salah

Por unanimidade, atacante do Liverpool é destaque nos principais periódicos

(Reprodução)
Escrito por

A atuação de Mohamed Salah diante da Roma, na goleada do Liverpool por 5 a 2, na última terça-feira, foi o assunto dos principais jornais esportivos da Europa e do mundo. Os veículos não pouparam elogios ao egípcio, que fez dois gols e deu duas assistências no triunfo inglês.

Na Inglaterra, o "The Guardian" escreveu em sua manchete "Sensacional Salah", destacando a excelente participação diante do seu ex-clube. O "Daily Telegraph" chamou o egípcio de "o Imparável".

Ainda na terra da rainha, o "Metro Sport" foi outro a exaltar Salah com o título "O MoShow". O "The Sun" fez um trocadilho com o palco da final da Liga dos Campeões e o time da cidade local, colocando o "Mo" em vermelho, com do Liverpool: "Dynamo de Kiev".

Salah não comemorou os gols sobre a Roma (Foto: AFP)

Já o "The Times" também usou a manchete "Imparáveis", mas fez uma ressalva: "Quando Salah está em campo". Isso porque o jogador foi substituído quando o Liverpool vencia por 5 a 0. Logo depois, levou dois gols da Roma. O "Daily Express" chamou em sua capa "Os homens de Mo 5 x 2 Romanos".

Na Espanha, o "Mundo Deportivo" deixou o Barcelona de lado para se render ao egípcio: "Futebol Salah", um trocadilho com "Fútbol Sala", que é futebol de salão, em espanhol. O "Marca" destacou o Real Madrid, que joga nesta quarta-feira com o Bayern de Munique, mas citou o "Deslumbrante" Salah.

NO EGITO, SALAH É REVERENCIADO

Mohamed Salah também foi destaque nos jornais de sua terra natal, o Egito. Todos os periódicos reservaram um espaço em suas capas para a magistral atuação do jogador, mas alguns veículos mais oficialistas tentaram dividir o êxito do craque com o presidente Abdelfatah al Sisi, usando os louvores do mandatário ao camisa 11 do Liverpool, deixando em segundo plano o feito no Anfield Road diante da Roma.

O estatal "Al Gumhuriya" escreve: “O presidente felicita a Salah: ‘Seu êxito é o orgulho de todos os egípcios'". Já o "Al Ahram" exaltou o jogador com outra frase de Al Sisi: "O sucesso de Salah confirma as capacidades deslumbrantes dos egípcios".

Já o "Al Watan" aproveitou para tirar o mau olhado para cima do jogador: "Jamsa o Jemesa para Salah (em árabe, significa Mão de Fátima, que é um símbolo do islã)".