Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa alemã critica Paulinho, ex-Vasco, e jogador do Bayer Leverkusen rebate

Jogador foi acusado de provocar o clube durante partida do Campeonato Alemão pelas redes sociais, mas diz que não é escalado por opção do treinador do Bayer

Paulinho tem apenas duas partidas pelo Bayer Leverkusen na temporada (Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen)
Escrito por

O clima não é dos melhores para o meia-atacante Paulinho no Bayer Leverkusen. No último domingo, o jogador brasileiro se envolveu em uma polêmica após a imprensa alemã sugerir que ele estivesse provocando seu time durante uma partida da Bundesliga.


No sábado, no intervalo do jogo entre Bayer Leverkusen e Hertha Berlin, Paulinho fez uma postagem no Twitter compartilhando um vídeo fazendo trabalhos físicos. O atleta nem sequer foi relacionado pelo técnico Gerardo Seoane, o que tem sido comum na temporada.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga


O jornal "Bild" encarou a publicação em tom de deboche e publicou uma matéria dizendo "Paulinho provoca fazendo musculação em pleno intervalo". O duelo, na ocasião, estava 0 a 0 e acabou empatado em 2 a 2.

O jogador revelado no Vasco, entretanto, rebateu a publicação do portal germânico e respondeu afirmando que não joga pelo fato do clube decidir desta maneira.

- Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não vou deixar de treinar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de não estar no jogo não é problema meu. O Bayer teve a opção de me trocar por direitos econômicos e optou por me manter aqui e pagar meu salário. Como sempre, vou treinar e apoiar meus companheiros de equipe. Vá acompanhar o meu treino para que possa ver se a decisão (próximos jogos) foi ou será esportiva - disse o atleta.


+ Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite


Paulinho citou que teve a oportunidade de deixar o Bayer Leverkusen na última janela de transferências, mas o clube alemão preferiu não vendê-lo. Como o LANCE! revelou em junho, o camisa 7, que tem contrato até o fim da atual temporada, decidiu não estender o vínculo e vai deixar a equipe.