Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O importante agora é seguir em frente’, diz presidente da Uefa

Aleksander Ceferin diz que clubes erraram em aderir à Superliga Europeia, mas celebra retorno após pressão de torcedores e fala em 'reconstruir a unidade' do futebol

Ceferin comemorou recuo de clubes contra a Superliga (Foto: AFP)
Escrito por

Após comemorar o recuo do Manchester City em relação à Superliga Europeia, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, fez o mesmo com a decisão tomada pelos cinco clubes ingleses que anunciaram sua decisão posteriormente aos Cityzens. Em comunicado, o dirigente falou em "reconstruir a unidade" do futebol europeu.

+ Veja a tabela da Champions League


- O importante agora é seguir em frente, reconstruir a unidade que este esporte tinha antes e seguir em frente juntos - afirmou Ceferin.

Na terça-feira, o presidente da Uefa deixou as portas abertas para os clubes voltarem atrás em suas decisões e disse que a Superliga foi um erro.

- Esses clubes cometeram um grande erro, mas agora estão de volta, e sei que têm muito a oferecer, não só às nossas competições, mas a todo o futebol europeu - concluiu.

+ Goretzka, Haaland, Ansu Fati… Saiba os 30 jogadores que mais se valorizaram na temporada europeia

Até o momento, dez dos 12 clubes fundadores da Superliga anunciaram suas desistências. Real Madrid e Barcelona são os únicos que ainda não se pronunciaram.