Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na iminência de ir à Justiça, Chelsea não inscreve D. Costa na Champions

Camisa 19, com isso, poderia defender o Atlético de Madrid caso seja negociado com os espanhóis no início de 2018

Atacante hispano-brasileiro não jogará a Champions 2017/18 pelo Chelsea (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Inscrito na Premier League, Diego Costa não está na lista de 25 nomes do Chelsea para a Liga dos Campeões 2017/18. Com isso, o atacante, que está em litígio com o clube londrino, estaria livre para vestir a camisa do Atlético de Madrid na competição continental. 

A expectativa é que o hispano-brasileiro acerte seu retorno ao Atleti em janeiro de 2018, quando o clube espanhol, punido pela Fifa, estará livre para negociar com reforços. Hoje, Diego Costa está no Brasil - onde se encontra desde o fim da temporada 2016/17 e mantém a forma física. 

Como não aterrissa na Inglaterra, Diego corre o risco de ver os Blues o acionarem na Justiça e cobrarem 50 milhões de libras (R$ 200 milhões) caso não retorne à capital. A informação é do jornal "Daily Express". 

O técnico Antonio Conte afirmou após o fim da última temporada que não contaria com Diego Costa. O treinador foi criticado pela forma como conduziu a situação. Ele teria enviado um SMS ao jogador informando a sua decisão, contudo, o italiano se justificou dizendo que o atacante já sabia que não estava nos planos desde dezembro de 2016.

ATACANTES INSCRITOS 

Para a vaga de Diego Costa, o Chelsea inscreveu Morata - contratado junto ao Real Madrid na recente janela de transferências - na Champions. Além do antigo goleador merengue, há na lista os atacantes Pedro, Batshuayi e Kenedy.