Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Real Madrid, Raúl diz que fica feliz com títulos do Barcelona

Ex-craque diz que sempre foi muito bem tratado na Catalunha

Raúl se aposentou pelo New York Cosmos (Foto: Divulgação / Cosmos)
Escrito por

Um dos maiores ídolo da história do Real Madrid, o ex-atacante Raúl concedeu uma longa entrevista para a revista Vanity Fair, que foi publicada nesta segunda-feira, e falou sobre diversos temas. Porém, o assuno que mais está sendo comentado na Espanha é sobre o que falou em relação à rivalidade com o Barcelona. O astro disse que é bom para os dois times, e garantiu ainda que fica feliz quando o time catalão vence a Liga dos Campeões.

- Já fui passear mil vezes em Barcelona com Mamen (Sanz, esposa de Raúl) e as pessoas nos trataram maravilhosamente. A rivalidade ajuda os dois clubes. O Barça não seria o que é sem o Real Madrid, e vice-versa. Eles se precisam mutuamente. Quando o Barcelona ganhar a Liga dos Campeões, eu fico contente, afinal é uma equipe espanhola, e não tenho problema nenhum em falar isso publicamente. Por que vou desejar mal a alguém? Não combina com o meu jeito - disse Raúl, que falou ainda sobre Pep Guardiola, que era seu rival em campo:

- A rivalidade era muito bonita, assim como tive com Puyol ou com Xavi. Pep e eu nos encontramos na seleção, sempre houve química. É um dos melhores treinadores da história.

Por falar em treinador, Raúl falou ainda sobre a possibilidade de exercer a função no futuro. Porém o eterno ídolo do Real Madrid disse que precisa ter calma para decidir se quer mesmo seguir neste carreira.

- Todos me falam isso, querem me empurrar isso. Preciso do meu tempo. A minha vida é muito clara, agora tenho que pensar, competir menos. Tenho um projeto de formação de jogadores, preciso aprender o que rodeia o futebol: direção esportiva, negócio... É um período de fazer coisas sem nenhuma pressão para decidir do que gosto e em alguns anos voltar ao Real Madrid - disse Raúl, sem especificar qual função deseja exercer nos Merengues.