Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo da Lazio demitido de emissora por conta de tatuagem fascista

Ex-jogador Paolo Di Canio havia estreado programa na última terça-feira 

Paolo Di Canio teve uma curta passagem pelo Sunderland, em 2013 (Foto: AFP)
Escrito por

O ex-jogador e treinador Paolo Di Canio foi demitido do canal "Sky Sports" por conta de uma tatuagem fascista. O ídolo da Lazio havia estreado o programa "Di Canio Premier Show", na última terça-feira. Na ocasião, ele deixou aparecer uma tatuagem com a palavra "DUX", em alusão a Benito Mussolini, líder do regime totalitário ultraconservador italiano dos anos 30, no período entreguerras.

Acompanhada por uma águia imperial e uma espada, a palavra "DUX" tem ligação com a sentença "o duce é a minha luz". "Duce", em italiano, significa líder, adjetivo utilizado pelos simpatizantes do líder fascista.

- Foi um erro mostrar aquela imagem. Pedimos desculpas se ofendemos a sensibilidade das pessoas. Falamos com Paolo e suspendemos sua colaboração ao nosso canal, apesar de seu profissionalismo - destacou o vice-presidente da emissora, Jacques Raynaud.

Di Canio já protagonizou outras polêmicas ao longo da carreira. Quando jogava pela Lazio, costuma se dirigir ao grupo radical de torcedores com a saudação fascista, que acabou resultando em uma pena e uma multa.

Di Canio, de 48 anos, está sem clube desde 2013, quando deixou o Sunderland. Como jogador, além da Lazio, acumula passagens por Juventus, Napoli, Milan, Celtic e West Ham.