Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo francês critica zaga alemã após derrota: ‘Tem pernas de madeira’

Christophe Dugarry, campeão da Copa do Mundo de 1998 com a França, criticou Hummels e Boateng, e aproveitou também para alfinetar o atacante Thomas Muller

Dugarry foi campeão da Copa do Mundo de 1998 (Foto: OMAR TORRES / AFP)
Escrito por

Depois de mais uma derrota, dessa vez na última terça-feira por 2 a 1 para a França na Liga das Nações, as críticas só aumentam. Campeão do Mundo com a equipe francesa em 1998, o atacante Christophe Dugarry comentou sobre o atual elenco da equipe de Joachim Löw e cornetou a dupla de zaga da seleção alemã.

- Falta classe à equipe alemã. Boateng e Hummels têm pernas de madeira, simplesmente não correm. Como pode Muller continuar a fazer parte da seleção alemã? Não esteve bem nos últimos quatro ou cinco anos, para não dizer miserável. Estes jogadores têm um tremendo poder mediático que lhes permite continuar a jogar no Bayern e pela Alemanha, mesmo já não tendo nível para isso. - alfinetou o ex-atacante da França em 1998.

Na Liga das Nações, torneio amistoso promovido pela Uefa com grandes seleções, a equipe de Joachim Low somou apenas um empate sem gols contra e uma derrota para a França, e uma dura derrota para a Holanda por 3 a 0. Fora deste campeonato, a equipe venceu o Peru por 2 a 1. Com seis derrotas em 2018, esse é o pior retrospecto da Alemanha desde 1985.