Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo de Grêmio e Benfica, Jonas pede paciência com Everton Cebolinha

Ex-atacante fala em live do L! e vê Everton com potencial para brilhar pelos Encarnados

Jonas foi o convidado da Libe da Champions do LANCE! (Foto: Reprodução / Youtube Lance!)
Escrito por

Ídolo de Grêmio e Benfica, Jonas tem semelhanças com Everton Cebolinha, que saiu do Tricolor com o mesmo status e foi para a equipe portuguesa em agosto de 2020. Lá, porém, o jogador ainda não vingou como o esperado. Apesar disso, o ex-atacante pede paciência.

- Ele foi contratado a peso de ouro pelo Benfica. Pagaram 20 milhões de euros. Para um clube de Portugal, é muito dinheiro. Acho que o valor foi muito alto. Ele tem potencial, mostrou isso no Brasil e, principalmente, na Seleção. Seria um dos principais jogadores do Brasileirão. Mas lá a pressão para ganhar é diferente. Aqui, há muitos times com possibilidades de serem campeões, enquanto lá tem o Benfica, o Porto e agora o Sporting. Lá, todo jogo você tem que ganhar, principalmente dos menores, e tem de jogar bem - analisou Jonas durante a Live da Champions desta quarta-feira, com a participação do apresentador Gordox e da equipe do LANCE!, composta pelo editor Cayo Pereira e os repórteres Luiza Sá, João Santana e João Brandão.

A trajetória de Jonas por Grêmio e Benfica

Jonas teve duas passagens pelo Grêmio. A primeira foi entre o fim de 2007 e o início de 2008. Sem títulos e com poucos gols, não deixou saudades, mas voltou para o clube em janeiro de 2009, onde ficou até janeiro de 2011, quando foi vendido para o Valencia. Ao todo, foram 78 gols pelo Tricolor e um título oficial pelo time de Porto Alegre, o Estadual de 2010, o suficiente para marcar seu nome no Olímpico.

No Benfica, ele fez mais de 120 gols e ganhou 9 títulos oficiais entre 2014 e 2019. Jonas se aposentou no clube português e revelou uma filosofia dele que lhe ajudou a marcar uma era nos Encarnados. 

- Eu tinha sempre o objetivo de marcar um gol, com toda a humildade eu falo isso. Mas o Benfica era muito superior aos demais. O estilo de jogo é diferente, as equipes lá marcam melhor do que as daqui, jogam mais fechadas, estudam bem os adversários. Tudo isso tem de ser levado em consideração em relação ao Everton - concluiu o ex-jogador.