Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo da Holanda critica possível escolha de Messi em ir para o futebol árabe: ‘Tem que ser o seu próprio chefe’

Craque argentino recebeu proposta de 400 milhões de euros anuais do Al-Hilal

Messi na final da última Copa do Mundo (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)
Escrito por

O futuro de Lionel Messi segue sendo uma incógnita. Após entregar um aviso à diretoria do PSG por meio de seu pai, afirmando que não quer continuar na França, o argentino recebeu uma proposta de 400 milhões de euros anuais do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para a próxima temporada. Aguardando o fim de 2022-23 para decidir qual será o próximo passo em sua carreira, o argentino recebeu um pequeno conselho do ídolo do Milan e da seleção da Holanda Marco van Basten, que se posicionou contra a ida do astro ao futebol árabe.

- Na minha opinião, não consigo entender Messi indo jogar na Arábia Saudita para ganhar muito dinheiro, que já ganhou antes. Acho uma escolha muito pobre ele decidir ir à Arábia Saudita apenas por dinheiro. Messi tem que fazer aquilo que ele mais ama, Messi tem que ser o seu próprio chefe - afirmou o ex-centroavante.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

A situação da estrela com o Paris Saint-Germain ficou insustentável na última semana. Após viajar justamente para o país asiático devido a compromissos publicitários inadiáveis, Messi foi punido pela diretoria parisiense em duas semanas por não ter o consentimento dos mandatários, posteriormente reduzidas em uma semana após um pedido público de desculpas. Entretanto, não foi o suficiente para os torcedores, que foram até o CT do clube para protestar e ofender o argentino, exigindo sua saída.

Messi só decidirá o seu futuro de fato após a temporada atual e quer o título da Ligue 1 para deixar a França com um pouco menos de pressão. O atual melhor do mundo estará disponível para Christophe Galtier no próximo sábado, quando o PSG enfrenta o Ajaccio pela 35ª rodada do Campeonato Francês.