Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo da Austrália, Tim Cahill se aposenta em amistoso contra Líbano

Meia jogou 108 vezes pelos cangurus e marcou 50 gols, sendo cinco deles em quatro Copas 

Tim Cahill é um dos maiores jogadores da história do futebol australiano (Foto: AFP)
Escrito por

Jogador com mais partidas (108) e um dos maiores artilheiros da seleção australiana (50), Tim Cahill se aposentou dos Socerroos nesta terça-feira. Em Sidney, o meia que fará 39 anos no próximo dia 6, participou dos últimos oito minutos de um amistoso da Austrália com o Líbano. Os donos da casa venceram por 3 a 0 e gols de Boyle (duas vezes) e Leckie. 

Após a partida, Cahill viu um torcedor do Líbano invadir o campo para tentar abraçá-lo e foi homenageado. Os companheiros de seleção se organizaram em um corredor para exaltar o capitão da equipe. Depois, ele fez um pronunciamento, subiu na arquibancada para procurar a família e os levou ao choro.  

Cahill é o símbolo recente da Austrália. Muito por conta dele, a seleção disputou quatro de suas cinco Copas do Mundo (2006.2010, 2014 e 2018). A outra participação dos cangurus foi só em 1974.