Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ideia de Neymar é jogar a Copa América a partir das quartas e a Olimpíada desde o princípio

Pressões da Nike, da Globo e pela renovação de contrato seriam decisivas

Neymar é capitão e camisa 10 da Seleção Brasileira (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)
Escrito por

Copa América a partir das quartas de final e Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Essa é a proposta que Neymar vai defender com o Barcelona. Dessa forma, poderia aproveitar o mês de férias e ainda atender os seus compromissos com a Seleção Brasileira.

A cadeia de televisão Globo comprou os direitos de transmissão da Copa América, a Copa do Centenário, que pela primeira vez será nos Estados Unidos. A retransmissão dessa competição teria um interesse nulo no Brasil se a Canarinha jogasse sem Neymar. Seria um investimento fracassado.

Como seria para a Nike um grande fracasso que o seu "jogador-franquia" na América, Neymar, não participasse em uma competição precisamente nos Estados Unidos, e que vai contar com Messi (Adidas) jogando pela Argentina.

Os interesses esportivos e extra-esportivos fazem que Neymar esteja pressionado ao máximo para estar no centenário da Copa América. O pai de Neymar já transmitiu à Seleção para que fiquem tranquilos, que o Brasil poderá contar com o atacante blaugrana nas competições. Assegurou a presença do filho defendendo a braçadeira de capitão, apesar das últimas críticas com sua atitude.

Mas o Brasil não existe sem Neymar. O camisa 10 é imprescindível tanto no plano esportivo, quanto no midiático, daí a pressão é máxima. O pai do craque tem um acordo com Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, para a assinatura da renovação do contrato, e está convencido de que não vai encontrar impedimentos para que Ney possa cumprir com as datas da Seleção nesse verão europeu, ainda que a decisão prejudique o time.

Cristina Cubero é repórter do 'Mundo Deportivo', pool do LANCE!
Confira a matéria na íntegra clicando aqui.