Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ibrahimovic revela como tentou não fechar com o PSG, em 2012

Sueco estava no Milan e queria ficar na Itália. Por isso, ele fez exigências inaceitáveis, mas foi surpreendido e precisou cumprir a palavra

Ibra defendeu o PSG entre 2012 e 2016 (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Escrito por

O atacante Ibrahimovic está perto de lançar uma autobiografia, mas o jornal sueco "Aftonbladet" soltou uma parte curiosa da carreira do atacante de 37 anos, hoje no LA Galaxy, dos EUA. A publicação mostrou o que ele fez para tentar ficar no Milan e não ser vendido para o PSG, em 2012. 

- Estava na minha casa de verão e tinha acabado de reformar. De repente, vi que tinha cinco chamadas perdidas do Mino Raiola  (seu empresário). Ele  me disse que o Leonardo ia telefonar (então dirigente do PSG). Então eu disse ao Mino: não vou responder ao Leonardo porque o Galliani (então presidente do Milan)  garantiu-me que não iam me vender. Mas o Mino respondeu que eu já estava vendido - mostrou a publicação. 

Mas, com forte desejo de permanecer na Itália, ele arquitetou um plano e fez altas exigências ao PSG, mas todas foram atendidas e ele precisou se mudar para a França: 

- Quando falei com o Mino, disse-lhe que ia tornar as coisas muito difíceis para o PSG. Ia dizer-lhes que queria o mesmo salário que recebia no Inter e ia exigir tanta coisa que acabariam por desistir. Comentei com a minha mulher que nunca aceitariam as minhas exigências. Mas 20 minutos depois o Mino mandou-me uma mensagem dizendo que aprovaram tudo - finalizou.