Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ibra faz golaço, United goleia e vence amistoso na Suécia

Em grande estilo, Ibrahimovic estreou pelo Manchester United. Jogando em 'casa', sueco precisou de três minutos para deixar sua marca. Ingleses venceram Galatasaray por 5 a 2

Ibrahimovic foi o grande astro do dia (Foto: Bjorn Larsson Rosvall / TT NEWS AGENCY / AFP)<br>
Escrito por

A estreia de Ibrahimovic era motivo de grande expectativa para os torcedores do Manchester United. Neste sábado, a espera, enfim, acabou. Com um belo gol do atacante sueco, a equipe inglesa venceu o Galatasaray (TUR) por 5 a 2, em jogo amistoso de pré-temporada disputado no estádio Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

Jogando em casa, Ibra precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Pelo lado direito do campo, Valencia ganhou na velocidade e cruzou para o novo camisa 9 do United. De voleio, Ibra anotou seu primeiro gol pelo time inglês.

Apesar de ter apostado em um time bastante ofensivo, no 4-2-3-1, com Rooney, Martial e Mkhitaryan, além de Ibra como homem de referência, José Mourinho não gostou do que viu pelo setor defensivo. Num erro de marcação, Sinan Gumus foi mais alto que a defesa do United e deixou tudo igual. Embalado, o time turco voltou ao ataque fez 2 a 1, com gol anotado por Bruma.

No segundo tempo, a equipe turca acomodou, enquanto a de José Mourinho partiu para o ataque. Com cinco alterações, o Manchester foi mais perigoso. Ainda, com a marcação adiantada e com destaque para Marcus Rashford, que entrou na etapa complementar, o United conseguiu a virada. O jovem atacante inglês entrou com vontade e ajudou no lance em que fez bela jogada pela esquerda. Ele foi derrubado na área pelo goleiro Muslera e o árbitro assinalou o pênalti. Rooney cobrou e voltou a colocar o Manchester na frente.

Ainda, Fellaini e Juan Mata, cotados para deixarem o Manchester United com a chegada de José Mourinho, também conseguiram mostrar serviço. O belga marcou de cabeça, após cruzamento de Valencia, e o espanhol fez boa jogada com Carrick antes de finalizar de carrinho e fechar o placar.