Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hummels reclama após ‘dispensa’ da seleção alemã: ‘Não compreendo’

Além do zagueiro, que foi peça-chave para a seleção alemã ser campeã do mundo em 2014, o atacante Thomas Muller e o zagueiro Jerome Boateng também foram dispensados

Zagueiro marcou o gol contra a França nas quartas de finais na Copa do Mundo de 2014 (Foto: AFP)
Escrito por

Em meio aos preparativos para a semana decisiva do Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, o técnico da seleção alemã, Joachim Löw decidiu anunciar que dispensou Thomas Muller, Mats Hummels e Jerome Boateng das convocações da tetracampeã mundial.

Após a decisão do selecionador alemão, os jogadores vieram a público, por meio de suas redes sociais, para se posicionar e se pronunciar contra a atitude de Löw. Em seu twitter, Hummels, um dos principais nomes do tetracampeonato alemão na Copa de 2014, fez sua declaração sobre a situação.

- Com alguma atraso, eu também gostaria de comentar sobre a decisão do treinador da seleção. Independentemente do que eu acho, é uma decisão esportiva (que, é claro, eu respeito), mas o sentimento que tenho é de incompreensão. Thomas, Jerome e eu demos tudo para a equipe nacional por anos e esta decisão não faz justiça ao que temos conseguido e alcançado, ao meu ver. E isso me deixa muito triste porque eu amei jogar para a Alemanha - disse.


O zagueiro, por fim, agradeceu e fez um balanço de sua passagem com a camisa da Alemanha, onde fez história, vencendo a Copa do Mundo em 2014.

- Foram anos maravilhosos. 70 partidas, muito superior a tudo o que eu já sonhei quando criança e um total de quatro grandes torneios que eu estive participando, principalmente por ganhar a Copa do mundo 2014. Eu carrego este sentimento em mim para sempre e eu teria gostado realmente de ter dado tudo outra vez para repetir este feito - encerrou.