Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hummels já criticou Götze por trocar Borussia pelo Bayern em 2013

Defensor e meia atuaram juntos no Dortmund, onde foram bicampeões alemães. Agora, serão companheiros novamente no Bayern de Munique

Zagueiro foi confirmado no Bayern e jogará ao lado de Gotze novamente (Foto: Divulgação/Site oficial da Uefa)
Escrito por

O Bayern de Munique confirmou nesta terça-feira que o zagueiro Mats Hummels vestirá a camisa do clube bávaro a partir da próxima temporada. E um detalhe chama a atenção na transferência. Em 2013, o defensor criticou Mario Götze justamente por ter feito o que ele está fazendo, ou seja, trocar o rival Borussia Dortmund pela equipe da capital alemã.

- Sinceramente, creio que pelo ponto esportivo havia e há poucas razões para deixar o Dortmund. Nós evoluímos muito e Mario se entendia muito bem com quase todos. Por isso fiquei muito chateado quando soube que ele iria se transferir - disse Hummels, na ocasião, à revista "Sport Bild". 

Robert Lewandowski é outro jogador do atual elenco do Bayern que vestia a camisa do Borussia e, assim como Hummels e Götze, esteve presente nas campanhas do bicampeonato alemão (2010/11 e 2011/12) da equipe que era comandada pelo técnico Jürgen Klopp.

Além de Hummels, o Bayern também divulgou que o meia Renato Sanches, do Benfica, reforçará a equipe que será comandada pelo técnico Carlo Ancelotti. Segundo a imprensa alemã, Hummels chega pelo valor aproximado de 38 milhões de euros (R$ 152 milhões). O jogador, que tinha apenas mais um ano de vínculo com os Aurinegros e poderia sair de graça no fim da próxima temporada, assinou por cinco temporadas.


- Não foi uma decisão fácil após oito anos e meio de BVB. Sempre tive o orgulho e ainda tenho de vestir essa camisa e fazer parte dessa equipe excepcional. Antes de voltar para a minha cidade natal temos um objetivo em comum: trazer mais uma vez a Copa da Alemanha para Dortmund e comemorar com nossos torcedores - disse o zagueiro, que jogou nas divisões de base do Bayern de Munique, ao site oficial do Dortmund.

- Eu vou dar tudo de mim nessa final, assim como meus companheiros. Eu sinceramente agradeço a todos eles, aos funcionários e à torcida por todo esse tempo maravilhoso vestindo amarelo e preto.