Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hummels admite que perde o sono ao pensar em uma transferência

Zagueiro do Borussia Dortmund deve sair no fim dessa temporada

Hummels é um dos ídolos da torcida (Foto: Divulgação)
Escrito por

Alvo recorrente de diversos grandes clubes europeus, o zagueiro Hummels, do Borussia Dortmund, admitiu que uma possível transferência está na sua cabeça. Na verdade, tem até atrapalhado o jogador dos aurinegros. Pelo menos na hora de dormir. Aos 27 anos, ele está no Dortmund desde 2009 e é um dos ídolos da torcida. Com contrato até o ano que vem, sua saída é uma possibilidade real.

- É uma decisão difícil, e quando eu finalmente me decidir, as pessoas vão entender como é difícil para mim. Isso está me tomando pelo menos uma hora e meia para dormir todas as noitas há algumas semanas, pois é algo grande para mim - disse o jogador à Sky.

Apesar de ser uma referência do Borussia Dortmund há algum tempo, Hummels é cria do Bayern de Munique. Chegou ao clube bávaro ainda criança, com seis anos de idade, profissionalizou-se lá em 2006, e em 2008 foi emprestado ao rival, e em 2009 foi em definitivo.

O próprio Bayern, que será comandado por Carlo Ancelotti na próxima temporada, é um dos interessados no jogador. Porém, o time que tem sido ligado a Hummels já há algum tempo com mais força é o Manchester United. Inclusive, ele já admitiu que só sai do Dortmund se for para defender os Red Devils. O pai do jogador, que também é o seu agente, comentou a situação envolvendo o filho, e admitiu ainda a possibilidade de ir para o atual líder da Bundesliga.

- Mats está encarando uma decisão enorme e importante em sua carreira, em sua vida. O Dortmund é um dos melhores clubes da Europa, e isso torna a decisão mais difícil ainda. Se deixarmos o Dortmund, então só poderemos pensar em cinco ou seis clubes de ponta, e isso, claro, inclui o Bayern - disse Hermann Hummels.