Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hull City leva empate no fim, mas deixa a lanterna da Premier League

Barkley fez o gol do Everton aos 39 minutos do segundo tempo no empate em 2 a 2

Barkley fez o segundo gol do Everton (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
Escrito por

O Hull City perdeu grande chance de dar uma respirada no Campeonato Inglês. A equipe levou um gol no fim e acabou cedendo o empate ao Everton por 2 a 2 no jogo que abriu a 19ª rodada. Apesar do tropeço em casa, o time deixou a lanterna, mas ampliou para oito jogos o jejum de vitórias na competição.

Com o resultado, o Hull ficou na 19ª colocação, ainda na zona de rebaixamento, com 13 pontos. Já o Everton está na sétima posição, agora com 27.

Em casa e precisando desesperadamente da vitória, o Hull City foi para cima logo no início. E a pressão surtiu efeito. Snodgrass bateu escanteio, Davies desviou e Dawsen escorou para abrir o placar.

Atrás do marcador, o Everton foi para cima e conseguiu criar algumas boas chances. A melhor delas após cruzamento de Barry, que Coleman mandou na trave. Contudo, nos acréscimos do primeiro tempo, o time de Liverpool empatou. Após cobrança de escanteio, Marshall saiu mal e acabou jogando para o próprio gol.

Marshall fez gol contra para o Everton (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)

O arqueiro do Hull City iniciou a etapa final se redimindo do gol contra. Em lance de Lukaku, ele fez ótima defesa e a bola ainda explodiu no travessão. Logo depois, foi a vez de Barkley testar o goleiro.

Quem também acertou a trave foi Snodgrass, em cobrança de falta. Era apenas o prenúncio do que vinha a seguir. Novamente em bola parada, o camisa 10 colocou no ângulo, sem chance para Robles, para colocar o Hull em vantagem.

O técnico Ronald Koeman colocou o Everton para frente após ficar atrás do placar. Os Toffees tentavam de várias formas, e o Hull conseguia se livrar do perigo. Mas em uma bobeada da defesa, os visitantes empataram. Em cruzamento de Baines, Barkley cabeceou no canto, sem chances para Marshall. 

No fim, o Everton quase conseguiu a virada, mas o jovem Lewin cabeceou para fora após bom cruzamento vindo da direita.

A 19ª rodada prossegue neste sábado, com destaque para o confronto entre Liverpool, segundo colocado, e Manchester City, o terceiro, no Anfield. No domingo, primeiro dia do ano, haverá duas partidas. Confira a programação: 

Sábado - 31 de dezembro
Chelsea x Stoke City (13h, no Stamford Bridge)
Manchester United x Middlesbrugh (13h, no Old Trafford)
Burnley x Sunderland (13h, no Turf Moor Stadium)
Leicester x Stoke City (13h, no King Power Stadium)
Southampton x West Bromwich (13h, no St. Mary Stadium)
Swansea x Bournemouth (13h, no Liberty Stadium)
Liverpool x Manchester City (15h30, no Anfield)

Domingo - 1º de janeiro
Watford x Tottenham (11h30, no Vicarage Road)
Arsenal x Crystal Palace (14h, no Emirates Stadium)