Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garçom, Hulk ‘consagra’ Dzyuba e Zenit vence o Lyon

Atacante brasileiro é decisivo ao dar duas assistências para russo estufar as redes

Jogadores do Zenit comemoram com Hulk gol contra o Lyon na França (Foto:  Olga Maltseva/AFP)
Escrito por


O Zenit foi à França para confirmar sua classificação à próxima fase da Liga dos Campeões. Com uma proposta de esperar pelo adversário e sair no contra-ataque, ou explorando um erro do Lyon, o time russo conseguiu vantagem na etapa inicial, ampliou no segundo tempo e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, pelo Grupo H. Destaque para a dupla de ataque. Hulk deu duas assistências, e Dzyuba foi o artilheiro da noite com dois gols.

Com a vitória, o Zenit segue com 100% de aproveitamento na Champions League, e com a classificação às oitavas de final assegurada. O time lidera o Grupo H com 12 pontos. Em situação dramática, o Lyon é o lanterna com apenas um ponto.

O JOGO

Até os 17 minutos, o jogo foi morno, com ambas as equipes se estudando e com poucas chances de gol. Mas a partir de então, muitas chances. Hulk era o jogador mais acionado do Zenit. Em grande fase, o brasileiro - alvo de algumas pancadas - oscilou no jogo, mas foi decisivo. Primeiro, abriu para Danny chutar em cima do goleiro Anthony Lopes. Depois, o mesmo Hulk fez bela jogada individual pela direita, foi ao fundo e cruzou para Dzyuba estufar a rede.

O gol fez o Lyon "acordar". E até merecia o empate, por conta das diversas oportunidades que criou. Darder e Tolisso obrigaram Lodygin a realizar duas boas defesas. Bedimo acertou a trave e no último lance do primeiro tempo Darder aproveitou falha de Hulk, que perdeu a bola no meio-campo, e bateu com muito perigo. O goleiro Lodygin sequer foi na bola, apenas torceu para não acontecer o empate.

A etapa final começou com o Lyon tentando pressionar e empatar a partida. Mas a falta de competência do time francês e a "inteligência" do Zenit foram fundamentais. E logo aos 11 minutos, mais uma vez a dupla de ataque do time russo funcionou. Hulk arrancou na diagonal, e tocou para Dzyuba bater na saída de Anthony Lopes. 2 a 0 e vitória encaminhada!

Se a situação do Lyon já estava complicada, piorou ainda mais com a expulsão de Gonalons. Daí em diante, o Zenit praticamente tocou a bola e esperou o apito final para comemorar mais uma vitória na Liga dos Campeões.

NA BÉLGICA

No outro jogo válido pelo Grupo H da Liga dos Campeões, o Gent recebeu o Valencia e não decepcionou sua torcida: vitória por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Kums. Com o resultado, o time belga chegou aos quatro pontos, ocupando a terceira colocação e ainda sonhando com a classificação à próxima fase. Já o Valencia segue na segunda colocação, com seis pontos.