Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hulk é apresentado na China e vai adotar novo número por superstição

Brasileiro utilizava o 7 no Zenit e agora vai usar a 8, que não era 'bem aceita' na China

Hulk chega com a responsabilidade de ser a transferência mais cara do futebol chinês (Foto: Reprodução)
Escrito por

O brasileiro Hulk foi apresentado nesta sexta-feira como novo jogador do Shanghai SIPG, da China, em um negócio que gira em torno de 55 milhões de euros (R$ 207 milhões). O jogador, ex-Zenit, vai trocar também de número em sua nova passagem pelo futebol asiático.

- Eu ouvia que o número 8 não tem muito sucesso aqui. Quando eu fui para o Zenit, me disseram que o 7 também não era bom, mas agora o 7 é um número de muito sucesso no Zenit. Acredito que vestindo a 8 aqui, posso ter sucesso e ajudar o time a vencer - afirmou Hulk.

No Shanghai SIPG, Hulk será companheiro de Elkeson, Conca e Asamoah Gyan. O técnico é Sven-Goran Eriksson, que já comandou a seleção inglesa. Atualmente, a equipe está na quarta posição da Super Liga Chinesa, com 24 pontos.

Hulk estava no Zenit desde 2012, quando o clube pagou 55 milhões de euros ao Porto para contratá-lo. O brasileiro tinha contrato até junho de 2019. É o quarto time asiático do jogador, que teve passagens pelos japoneses Kawasaki Frontale, Hokkaido Consadole Sapporo e Tokyo Verdy.