Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Honduras, de virada, bate a Jamaica no Grupo B do Pan

Reggae Boyz inauguraram a contagem já no tempo complementar, mas mexidas de Fabián Coito surtem efeito e a H conquista os três pontos

Foto: Reprodução/TV
Escrito por

Tendo minutos finais onde toda a efetividade ofensiva resolveu aparecer de uma vez só, a equipe de Honduras estreou no futebol masculino pelos Jogos Pan-Americanos de Lima vencendo a Jamaica pelo placar de 3 a 1. A chave ainda conta com os atuais medalhistas de ouro, o Uruguai, que começa sua caminhada diante dos anfitriões Peru às 22h30 (horário de Brasília).

O primeiro tempo foi de intensa troca de domínio onde os hondurenhos e os jamaicanos arriscaram bastante e forçaram tanto o goleiro Alex Guity como também Shemar White a trabalharem bastante. O gol, apesar de não sair, esteve perto em diversos momentos e rendeu boa expectativa aos presentes para o início do tempo complementar.

De tanto insistirem, não demorou muito para que o marcador fosse efetivamente movimentado, sendo essa missão cumprida por Deshane Beckford. Saindo em velocidade e superando a marcação, o camisa 15 bateu de perna esquerda para superar Guity e fez o 1 a 0 para a Jamaica.

Precisando se recuperar na partida por saber da importância do resultado, os comandados de Fabián Coito se atiraram ao ataque para tentar o empate.

Entretanto, esbarravam principalmente na necessidade de improvisação no comando de ataque dos zagueiros Elison Rivas e Elvin Casildo além de erros nas oportunidades, principalmente, de levantar a bola na área e ter melhores chances de marcar. 

Apesar dos erros, a insistência foi recompensada aos 26 minutos quando, vindo do banco de reservas, o atacante Darixon Vuelto desviou um chute sem direção de Alejandro Reyes e balançou as redes jamaicanas. Sete minutos depois, Douglas Martínez virou o marcador e Vuelto, aos 35, completou o marcador na capital peruana.