Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Homem mais rico do Reino Unido deseja comprar o Manchester United

Jim Ratcliffe, CEO da Ineos, tentou a compra do Chelsea, mas mira seu clube do coração

Torcida do Manchester United deseja o fim da era Glazers (IAN KINGTON / AFP)
Escrito por

Jim Ratcliffe, CEO da Ineos e homem mais rico do Reino Unido, deseja comprar o Manchester United, segundo o "The Times". Atualmente, o clube está nas mãos da família Glazer, mas os torcedores pedem a saída dos atuais proprietários devido a falta de protagonismo nos últimos anos.

Apesar do interesse do bilionário, que possui uma fortuna avaliada em 12 bilhões de libras (R$ 74 bilhões), os Glazers não estão dispostos a perder o controle total dos Red Devils. Ainda assim, os donos consideram negociar uma pequena fatia do clube e estão em negociações com a empresa de capital privado norte-americana Apollo.

​Uma fonte de dentro da Ineos e próxima a Ratcliffe revelou as intenções do fã do Manchester United. Lembrando que o empresário também tentou comprar o Chelsea após Roman Abramovich colocar o clube à venda, mas Todd Boehly levou a melhor na disputa.

- Se o clube estiver à venda, Jim é um potencial comprador. Se algo nesse sentido for possível, estaríamos interessados em conversar pensando em uma compra no longo prazo.

Jim Ratcliffe estaria interessado em modernizar o Old Trafford, mas também melhorar a equipe e colocá-la em um patamar competitivo novamente. Os torcedores do Manchester United sonham com uma nova era, que só deve começar após a saída dos Glazers.