Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de vitória, Holanda dá adeus ao Mundial; França garante vaga

Precisando de um verdadeiro milagre, holandeses venceram a Suécia por 2 a 0 mas saldo de gols deixou o país na terceira posição, fora da repescagem

AFP
Escrito por

Seleção de peso no cenário mundial, a Holanda não participará da Copa do Mundo de 2018. Nesta terça, os holandeses fizeram confronto direto com a Suécia por vaga na repescagem e, apesar da vitória por 2 a 0, o saldo de gols desfavorável deixou o país de fora do Mundial da Rússia.

Fazendo campanha irregular em toda a eliminatória, a Holanda precisava de um verdadeiro milagre para chegar à segunda colocação no Grupo A: vencer a Suécia por 7 a 0 para tirar a vantagem dos suecos no saldo de gols. Assim, os holandeses entraram com tudo em campo, mas a missão quase impossível pesou no ombros dos jogadores.

O primeiro gol aos 16 minutos animou a equipe, quando Robben convertou cobrança de pênalti. Melhor jogador em campo, o meia do Bayern de Munique chamou a responsabilidade e conquistou até o segundo gol da Holanda, aos 40 minutos de jogo.

Para frear uma possível reação da Holanda, a defesa sueca se fechou durante a etapa final, e a estratégia funcionou: nenhum gol foi marcado no segundo tempo e, com 2 a 0 no placar, a vaga na repescagem ficou com a Suécia.

FRANÇA VENCE E SE CLASSIFICA
​Líder do Grupo A, a França confirmou seu favoritismo e venceu Belarus por 2 a 1, no Stade de France. Com os 23 pontos, os franceses se classificam de forma direta para a Copa do Mundo.

Na outra partida da rodada, as já eliminadas Bulgária e Luxemburgo empataram por 1 a 1.