Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holanda e Itália se preparam para duelo de gigantes pela 2ª rodada da Liga das Nações

Após estrear com vitória sobre a Polônia, Laranja Mecânica recebe italianos, que ficaram no empate com a Bósnia

Holanda lidera o grupo após vitória contra a Polônia (Foto: JOHN THYS / AFP)
Escrito por

Líder do Grupo 1 da Liga das Nações após vencer a Polônia por 1x0, a Holanda se prepara para um duelo de gigantes contra a Itália, pela 2ª rodada. Na estreia, os italianos ficaram só no empate contra a Bósnia.

O jogo, que promete ser decisivo na luta pela liderança da chave, acontece às 15h45 da segunda-feira (7) na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. No mesmo horário, a Bósnia recebe a Polônia.

Para a partida desta segunda, a Itália tem quatro desfalques confirmados: o meia Gaetano Castrovilli sofreu uma tendinite e se junta a Federico Bernadeschi (lesão na coxa) e Alessandro Bastoni (problema muscular) na lista de lesionados. Por outro lado, Luca Pellegrini foi convocado, mas não foi utilizado e vai se juntar à seleção sub-21.

- Vamos à Holanda tentar vencer o jogo, como sempre fazemos. Vamos manter nossa estrutura básica, mas alguns jogadores vão mudar porque eles não podem jogar a cada três dias - afirmou Mancini.

Por outro lado, a Holanda não deve ter desfalques para o jogo contra a Itália. O técnico interino Dwight Lodeweges disse que alguns jogadores estão 'vulneráveis', mas em condições. Um deles é o lateral-direito Denzel Dumfries, que foi pai recentemente:

- Existe um ou outro jogador vulnerável, mas tudo parece bem. A princípio, todos eles podem jogar. O feliz papai Dumfries, entre outros. Ser um pai não o impede de jogar - disse.

Prováveis escalações:

Holanda: Cillessen; Hateboer, Veltman, Van Dijk e Aké; De Roon, Wijnaldum e Frankie De Jong; Bergwijn, Depay e Promes

Itália: Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Chiellini e Biraghi; Sensi, Jorginho, Barella; Chiesa, Belotti e Insigne