Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holanda, Bélgica e Croácia entram em campo pelas eliminatórias

Os holandeses enfrentam Belarus com uma zaga poderosa, enquanto os Belgas recebem a Rússia. A Croácia enfrenta o Azerbaijão em um período de reformulação na equipe

Holanda e Bélgica em campo nesta quinta-feira (Foto: John Thys / AFP)
Escrito por

Nesta quinta-feira começa a eliminatória para a Eurocopa de 2022. Entre os jogos mais relevantes, a Holanda recebe o Belarus, a Bélgica enfrenta a Rússia, enquanto a Croácia mede forças com o Azerbaijão. As três partidas terão início às 16h45. Confira os principais destaques.

Futuro holandês
A Holanda estreia contra o Belarus, em Rotterdam e aposta na combinação de jogadores consagrados com jovens promessas. Destaque para a zaga, composta por Van Dijk (Liverpool), um dos melhores zagueiros do mundo e De Ligt, capitão do Ajax com apenas 19 anos, eleito melhor jogador jovem de 2018 e preterido pelo Barcelona. Falando no clube catalão, Frenkie De Jong, que passa a integrar o Barça na próxima temporada, também vai estar em campo. Van de Beek, Bergjwin, Depay e Van de Beek são outros destaques.

Van Dijk é um dos melhores zagueiros do mundo (Foto: AFP)

Estrelas e racismo
A Bélgica vai contar com sua constelação, com jogadores do porte de Courtois, Hazard, Mertens e Lukaku, para enfrentar a Rússia, em Bruxelas. Carrasco, Thorgan Hazard e Batshuayi também foram convocados. A Rússia vai a campo em meio a uma polêmica racista. O brasileiro naturalizado russo Ari sofreu ofensas raciais do jogador Pogrebnyak, que disse ser "rídiculo" a Rússia ter um jogador negro na seleção e contestou o fato de Ari ter passaporte europeu.

Reformulada
Atual vice-campeão do Mundo, a Croácia vai com algumas reformulações contra o Azerbaijão. Jogadores consagrados se aposentaram da seleção, como Subasic, Strinic, Corluka e Mandzukic. A aposta é nos jovens jogadores, Pjaca, Rebic e Jedvaj, além dos craques Modric e Rakitic.

Modric e Rakitic seguem firmes e fortes na Croácia (Foto: AFP)

Todos os jogos:
• Cazaquistão x Escócia (12h)
• Chipre x San Marina (14h)
• Áustria x Polônia (16h45)
• Bélgica x Rússia (16h45)
• Croácia x Azerbaijão (16h45)
• Israel x Eslovênia (16h45)
• Holanda x Belarus (16h45)
• Macedônia x Letônia (16h45)
• Irlanda do Norte x Estônia (16h45)
• Eslováquia x Hungria (16h45)