Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roy Hodgson admite que Terry faz falta à seleção inglesa

Ex-capitão deixou a equipe após suposto caso de racismo contra Anton Ferdinand

Terry defendeu também o meia Hazard, um dos melhores jogadores do time (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em entrevista ao jornal "The Guardian" nesta quarta-feira, o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, admitiu que o time sente a falta do zagueiro Terry, aposentado da seleção desde setembro de 2012. Para o comandante, o jogador de 35 anos poderia muito bem ocupar a vaga que é atualmente do garoto Stones, de apenas 21 anos.

- Tive uma longa conversa com Terry. É um cara incrível. Ele reconheceu que poderia ser hoje o capitão da seleção se as circunstâncias fossem diferentes. Não posso negar que é um nome que faz falta para a equipe - disse Hodgson, um dia depois da derrota do English Team para a Holanda por 2 a 1, em Wembley.

Terry deixou a seleção por se considerar perseguido pela Federação Inglesa (FA) após o suposto caso racista com Anton Ferdinand, em jogo entre O Chelsea e o Queens Park Rangers, em outubro de 2011, pelo Campeonato Inglês.

O ex-capitão saiu do time com 78 aparições, vestindo a camisa da seleção desde 2003. O defensor dos Blues disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, além das Eurocopas de 2004 e 2012.