Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Histórico! EUA e Cuba disputarão amistoso após 69 anos em Havana

Duelo entre as seleções será no dia 7 de outubro na capital cubana

Estados Unidos ficaram em quarto na última Copa América (Foto: Otto Greule Jr/Getty Images North America/AFP)
Escrito por

Pela primeira desde 1947, Estados Unidos e Cuba vão jogar um amistoso internacional. A histórica partida será realizada no dia 7 de outubro, no Estádio Pedro Marrero, em Havana.

Será a segunda visita dos Estados Unidos a Cuba nos últimos 69 anos. Em 2008, os norte-americanos venceram por 1 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

- Estamos felizes em ter a oportunidade de levar nossa equipe para Cuba. Além de uma boa competição, estamos sempre à procura para o nosso grupo a ter experiências diferentes, e esta é uma oportunidade única - disse o técnico dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann.

Os Estados Unidos voltam a atuar no dia 2 de setembro contra São Vicente e Granadinas após terminar em quarto a Copa América Centenário, torneio no qual foi anfitrião. A partida é válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Após a Revolução Cubana de 1959, liderada por Fidel Castro e Ernesto Che Guevara, os dois países romperam suas relações dois anos depois, e durou durante todo o período em que o presidente ficou no cargo, com direito a diversos episódios. Entre eles a aliança dos cubanos com a União Soviética, a invasão da Baía dos Porcos, a Crise dos Mísseis, e outros.

Em 2014, já com Raúl Castro, irmão de Fidel, na presidência, os países voltaram a estabelecer relações diplomáticas. Isto era um dos grandes objetivos de campanha de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. Aos poucos, a abertura está sendo feita Não só para os EUA, mas para o mundo. O político já fez uma visita oficial de três dias, com direito a jogo de beisebol, e até show do Rolling Stones. Agora, o amistoso é mais um importante acontecimento.