Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Higuaín será emprestado para o Chelsea por seis meses, diz jornalista

De acordo com Fabrizio Romano, jornalista da "Sky Sports Italia", argentino vai deixar o Milan e assinar um vínculo de empréstimo com opção de compra com o clube de Londres

Atacante marcou oito gols em 23 partidas pelo Milan (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

A derrota na Supercopa da Itália para a Juventus pode ter sido o último jogo de Gonzalo Higuaín com a camisa do Milan. De acordo com Fabrizio Romano, jornalista da "Sky Sports Italia", o atacante vai deixar a equipe italiana, seis depois de ter sido contratado, para assinar com o Chelsea, em um vínculo de empréstimo de seis meses com opção de compra.

De acordo com o jornalista, pequenos detalhes separam o argentino da equipe de Londres. Higuaín vê com bons olhos a possibilidade de voltar a trabalhar com Maurizio Sarri, que foi seu treinador nos tempos de Napoli, e começar sua jornada na Premier League.

O empréstimo poderá ser renovado para a temporada 2019/20 caso Higuaín bata metas de gols, partidas disputadas e objetivos da equipe. Atualmente, o Chelsea ocupa a quarta posição no Campeonato Inglês, com 47 pontos conquistados.

O Chelsea busca um centroavante desde o começo da temporada, já que Álvaro Morata e Olivier Giroud, os dois atacantes disponíveis no elenco, não impressionaram o treinador Maurizio Sarri, que chegou a improvisar o belga Eden Hazard na função. 

Gonzalo Higuaín, por sua vez, também não conseguiu impressionar no Milan. Apesar de um início positivo, o argentino não conseguiu manter a regularidade e marcou oito gols em 22 partidas disputadas pelo Rossonero nesses seis meses em que vestiu a camisa rubro-negra.