Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Higuaín pede desculpas por expulsão em derrota para a líder Juventus

Atacante perdeu um pênalti e acabou levando o vermelho já na reta final da partida

Higuaín é contido por ex-companheiros de Juventus na derrota do Milan por 2 a 0 (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

No primeiro confronto contra o ex-time, Gonzalo Higuaín foi o grande vilão da derrota do Milan para a Juventus por 2 a 0, em San Siro. O atacante foi emprestado pela Velha Senhora nesta temporada após a chegada de Cristiano Ronaldo. Em campo, o camisa 9 perdeu um pênalti no primeiro tempo e foi expulso no fim da partida.

O vermelho saiu após choque com o zagueiro Medhu Benatia. Revoltado com a marcação da falta e o cartão amarelo recebido, Higuaín continuou a reclamar e foi punido novamente, deixando o Milan com um a menos.

- Primeiramente quero pedir desculpas ao time, ao técnico, aos torcedores e ao árbitro por minha reação. Assumo a responsabilidade pelo que aconteceu. Obviamente espero que não aconteça novamente. Foi um daqueles momentos - estávamos perdendo, errei um pênalti e não somos robôs, mas pessoas. Mas não quero tentar justificar minhas ações.

Higuaín está emprestado por um ano ao Milan, com opção de compra ao fim da temporada. O atacante deixou claro que não foi sua opção de sair da Juventus.

- Foi tomada por outros, não eu. Sempre dei tudo em Turim - declarou o argentino, que soma 55 gols em 105 partidas pela Velha Senhora:

- Agora estou no Milan e estou bem aqui. Sou uma pessoa e um jogador muito emotivo, então às vezes é difícil me conter. Dá pra ver no meu rosto se estou me sentindo bem ou mal.

Matuidi tenta acalmar Higuaín (Foto: Miguel Medina / AFP)

Por fim, Higuaín agradeceu aos seus ex-companheiros de Juventus, que tentaram contê-lo em sua reclamação com o árbitro.

- Tinha um grande relacionamento com eles, fiquei satisfeito por eles virem e tentarem me segurar. Eles sabem que jogadores têm emoções e que este jogo deu errado, acima de tudo para mim, e só posso me desculpar.