Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Higuaín marca nos acréscimos e evita derrota da Juve em clássico

Com um jogador a mais desde os 12 minutos do segundo tempo, argentino salva no fim e Juve arranca o empate por 1 a 1 com o Torino<br>

AFP
Escrito por

Às vésperas do confronto de volta contra o Monaco pela semifina da liga dos Campeões, a Juventus entrou em campo neste sábado com um time misto e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Torino, no tradicional clássico de Turim. No Juventus Stadium, em jogo da 35ª rodada, a equipe alvinegra teve um jogador a mais desde os 12 minutos do segundo tempo e contou com o gol salvador de Higuaín, nos acréscimos, para evitar o revés em casa. 

Com o resultado, a Juve segue na liderança, com 85 pontos, oito a mais que o vice-líder Napoli, que também venceu neste sábado. O Torino, por outro lado, chega a 50, ocupando a oitava colocação. A Roma pode retomar a vice-liderança caso derrote o Milan neste domingo, no San Siro. 

Os comandados de Massimiliano Allegri começaram no ataque no Derby della Molle. A grande oportunidade aconteceu aos 14 minutos, quando Benatia aproveitou escanteio e cabeceou no travessão. No rebote, Bonucci isolou de forma inacreditável. Na sequência, Mandzukic e Dybala também não foram precisos nas finalizações.

Apesar da supremacia dos donos da casa, o Torino chegou primeiro ao gol e acreditou que poderia vencer pela o clássico pela primeira vez no novo Juventus Stadium. Já no segundo tempo, com menos de dez minutos, Ljajic cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo do gol defendido pelo brasileiro Neto.

Quando as coisas pareciam se encaminhar de forma positiva para os visitantes, Acquah deu carrinho forte em Mandzukic e recebeu o segundo amarelo. Com a expulsão, logo aos 12 minutos, o Torino cedeu espaços e a Juve conseguiu criar chances de gols. Percebendo o nervosismo do rival, Allegri optou por colocar Higuaín na vaga de Sturaro, e a modificação deu resultado. Aos 47 minutos, o argentino recebeu de Pjanic, girou e chutou rasteiro para deixar tudo igual.

A Juventus volta a campo já nesta terça-feira, dia 9, quando recebe o Monaco pelo jogo de volta da semifinal da Champions League. No primeiro duelo, a Velha Senhora venceu por 2 a 0. No outro domingo, a Juve visita a Roma em partida decisiva do Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Torino recebe o Napoli.