Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Pratto e Higuaín, Bauza convoca Argentina

Após ser preterido na primeira convocação de Bauza, Higuaín volta a receber chances na Argentina.  Atacante do Atlético-MG, Lucas Pratto recebe nova oportunidade

(Foto: Mark Ralston / AFP)
Escrito por

Como prometido pelo comandante Edgardo Bauza, a base da Seleção Argentina convocada na tarde desta sexta-feira  é a mesma da primeira convocação do novo treinador argentino, há pouco mais de um mês. A Argentina, terceira nas Eliminatórias, enfrenta o Peru, em Lima, no dia 06 de outubro e o o Paraguai, dia 11, em Córdoba. Ao todo, foram convocados 24 jogadores. 

Entre as poucas novidades está o atacante da Juventus, Gonzalo Higuaín, que preterido na primeira convocação. Além do goleador, o sexto maior dos hermanos, também foi chamado Aguero, cortado da última convocação em função de uma lesão.

O atacante do Atlético-MG, Lucas Pratto, único que joga no Brasil foi mais uma vez lembrado. Ele marcou um dos gols do empate em 2 a 0 com a Venezuela, na última rodada.

Mesmo suspenso para o primeiro jogo, contra o Peru, o atacante Dybala, companheiro de time de Higuaín, foi convocado. Quem foi deixado de lado desta vez foi o meia Javier Pastore, do PSG, que foi lembrado por Bauza em agosto. De resto, a lista é a mesma. Confira! 

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING) (e Nahuel Guzmán (Tigres-MEX)

Defensores: Facundo Roncaglia (Celta-ESP), Mateo Musacchio (Villarreal-ESP), Ramiro Funes Mori (Everton-ING),  Marcos Rojo (Manchester United-ING), Martín Demichelis (Espanyol-ESP), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING).

Meio-Campistas: Lucas Biglia( Lazio-ITA); Javier Mascherano(Barcelona-ESP); Matías Kranevitter(Sevilla-ESP);  Augusto Fernández(Atlético de Madrid-ESP);  Éver Banega(Inter-ITA) Ángel Dí Maria(PSG-FRA) Nicolás Gaitán(Atlético de Madrid-ESP)

Atacantes:  Lionel Messi(Barcelona-ESP); Ángel Correa (Atlético Madrid); Lucas Pratto (Atlético Mineiro); Sergio Agüero (Manchester City-ING) Paulo Dybala (Juventus-ITA) e Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA)