Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Higuaín brilha, Juve vence Atalanta e dispara na ponta do Calcio

Argentino faz um gol e dá uma assistência em vitória dos Alvinegros no Campeonato Italiano. Velha Senhora abre quatro pontos do Napoli, vice-líder

Douglas Costa deu uma assistência na vitória de 2 a 0 da Juve sobre a Atalanta(Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

Mais um passo importante rumo ao sétimo Campeonato Italiano consecutivo! No início da tarde desta quarta-feira, a Juventus venceu a Atalanta em jogo adiado da 26ª rodada do Calcio, por 2 a 0, graças à atuação inspirada do argentino Higuaín, na casa dos Alvinegros.  Ele fez um gol, no primeiro tempo, e deu uma assistência para Matuidi na etapa complementar.

A partida foi remarcada por causa de neve na Juventus Stadium. Inicialmente, o jogo seria no último dia 25/2. Devido ao adiamento de alguns jogos da 27º rodada, provocada pelo falecimento do zagueiro David Astori, há equipes com 27 e outras com 28 rodadas. 

Com o resultado, a Velha Senhora pulou para 74 pontos e agora abre quatro para o Napoli, vice-líder. As equipes ainda se enfrentam na competição, mas em Turim, pela 34ª rodada. 

No primeiro gol, o brasileiro Douglas Costa deu uma linda enfiada para Higuaín, que arrancou sozinho e chutou na saída do goleiro Berisha, aos 29 do primeiro tempo. O segundo tento também teve participação decisiva do argentino. Ele recebeu do compatriota Dybala, girou e deixou o francês Matuidi livre para marcar, aos 36. 

Ao mesmo tempo em que a jogada do gol se desenvolvia, Chiellini e um zagueiro da Atalanta brigaram dentro da área e o defensor da Juve levou a pior, com uma camisa arrancada. Mas ambos foram amarelados. Um pouco antes disso, aos 34, Mancini recebeu o segundo amarelo e foi expulso infantilmente por falta dura.